Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012

MEUS PERSONAGENS



Vou deixar que me decifrem
dia desses...
Mas dessa devassa arriscada,
sobre olhares suspeitos
de meus personagens
em risinhos pervertidos,
de quem imagina serem donos de segredos
e não são...
Digo...
contem a eles que
não se acha nada em mim a não ser eles mesmos...

Eu os alimentei com meninices tantas
e cirandas que participei e vi passar...
com vaidades minhas...
e com as que não eram minha
que se amanharam magoas
e outros pecados tantos
que nem sei
e nem eles
o que é pecado mais...

Mas há algo fácil de ler...
Não vão encontrar coisas
que ensinem nada à medicina
ou à filosofia...
Melhor que deixem os loucos sem cura
e os postos em paixão continua
com esse infortúnio curioso...
Esse tipo de gente
competem certo
de que qualquer coisa fora
do contesto que não seja
o risco total pela alegria
não faz a vida valer à pena...


Luciano Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário